Notícias

A Fundação Carolina, com o patrocínio da Fundação Endesa, oferece a segunda edição do programa de curtas estadias de pesquisa para professores e investigadores doutores de todas as universidades públicas portuguesas.

De 25.02.2019 a 04.04.2019

Palestra Magistral do Programa de Doutoramento em Música e Musicologia

 

12 DE MARÇO|14:30H

 

UNIVERSIDADE DE ÉVORA|Auditório do Colégio Mateus de Aranda

 

 

Prof. Nicholas Cook

 

 

 

 

Em 12.03.2019
14:30 | UNIVERSIDADE DE ÉVORA | Auditório do Colégio Mateus de Aranda

 seminário

 

De 21.03.2019 a 21.03.2019
14:30 | Sala de Conferências | Herdade da Mitra - Universidade de Évora

Foi hoje assinado por 7 universidades europeias, no seguimento de convite à apresentação de propostas por parte da Comissão Europeia, o memorando de entendimento que permite a criação da UNES - University for a New European Society (Universidade para uma Nova Sociedade Europeia, em Língua Portuguesa), sendo as signatárias a Universidade Paris-Est Créteil (França), Universidade de Córdoba (Espanha), Universidade de Évora (Portugal), Universidade de Novi Sad (Sérvia), Universidade de Patras (Grécia), Universidade de Sibiu (Roménia) e Universidade de Udine (Itália).

Publicado em 19.02.2019
De 27.02.2019 a 10.04.2019
16:00 | Sala de Docentes | Colégio do Espírito Santo

No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Mulher, a 8 de março de 2019, juntam-se numa exposição coletiva 7 artistas e uma historiadora de arte, que publica estudos sobre mulheres artistas. Neste dia internacional a exposição conta com a participação de um grupo de 4 portuguesas e 4 espanholas.

Célia Bragança, Graciela Machado, Luísa Gallego, Matilde Gómez GM,

Manuela Cristóvão, Sandra Leandro, Sónia Cabello, Yolanda Herranz 

O Livro é o tema comum à exposição, e nesta unidade temática podemos descobrir formas de comunicação e expressão muito personalizada e diversificada, nas suas diferentes sensibilidades e formas. Cada um destes livros é uma obra artística em si, cada livro é um livro de artista ou sobre artistas ou a descoberta de vários mundos num único e especial mundo, a Biblioteca.

Em 08.03.2019
17:00 | Biblioteca do Espírito Santo da Universidade de Évora
PLANO DE AVISOS 2019 - PORTUGAL 2020

Versões em EXCEL PDF para download

 

Mais informações: AQUI

Publicado em 18.02.2019
III Encontro de História e Humanidades
Universidade de Évora - Universidad de Extremadura

Terá lugar na Universidade de Évora, nos dias 01 e 02 de Abril o III Encontro de História e Humanidades "Diálogos Transfronteiriços".  

De 01.04.2019 a 02.04.2019
Universidade de Évora

A sessão de apresentação do Plano Nacional Energia e Clima (PNEC) decorreu sexta-feira, dia 15 de fevereiro, no Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora (UÉ), com a presença de Ana Costa Reitora, Reitora da Universidade de Évora, Carlos Martins, Secretário de Estado do Ambiente, e João Galamba, Secretário de Estado da Energia.

Publicado em 18.02.2019

The 3rd CREATOUR International Conference and Creative Tourism Showcase will take place between 23 and 25 October 2019 at the University of Algarve. 

De 23.10.2019 a 25.10.2019
University of Algarve – Faro, Portugal