Notícias
Promover a oferta formativa junto dos estudantes da secção portuguesa da Escola Europeia de Bruxelas II, de mais três escolas europeias da mesma cidade e duas do Luxemburgo, é o objetivo traçado pela UÉ, a participar na II Mostra de Universidades Portuguesas agendada para 20 de Fevereiro na capital belga.
CONFERÊNCIA
CENTRO DE QUÍMICA DE ÉVORA
Programa de Doutoramento em Química
Membranes in Bioprocess Engineering
Vice-Director do LAQV (REQUIMTE)
DQ-FCT-UNL
20 de Março de 2019 | 15:00h | Anf. 1 CLAV
Organização: Centro de Química de Évora | Programa de Doutoramento em Química
A reunião do projecto ENBRAIN terá lugar nos próximos dias 26 e 27 de Fevereiro de 2019.
No passado dia 31 de janeiro, os alunos do 1º Ciclo da Escola de S. Mamede convidaram a professora Antónia Fialho Conde para falar da História do edifício onde diariamente tem aulas.
Centros de investigação da Universidade de Évora (UÉ) surgem em grande destaque na separata «Perspetivas» de 01 de fevereiro de 2019, distribuída pelo jornal Público, nomeadamente o CIDEHUS, CIMA, CHAIA e CIEP, onde são abordados diversos temas da investigação, a ligação à sociedade, acesso livre à Ciência, Formação avançada, projetos e aplicações, entre outros temas relevantes.
O CIDEHUS acolhe candidaturas ao Concurso para a Atribuição de Bolsas de Doutoramento - 2019, promovido pela FCT.
Foi inaugurada, no dia 14 de fevereiro, a Exposição "Paisagens Urbanas no Alentejo de Artur Pastor".
A viagem de circum-navegação comandada por Fernão de Magalhães, a partir de 1519, foi a primeira viagem completa em torno do globo cuja herança cultural e relevância no plano patrimonial se mantêm até hoje. As comemorações do seu V Centenário são objeto da Resolução de Conselho de Ministros nº 24/2017, e o seu programa, constante da Resolução de Conselho de Ministros nº 52/2018, inclui um programa de investigação e inovação nas áreas associadas à circum-navegação.
O CIDEHUS-UÉ junta-se à Comemoração Solene dos 500 anos da Visitação e Tombo da Ordem de Avis às suas propriedades na Vila do Cano, com uma palestra proferida por Hemínia Vilar intitulada "O Rei, a ordem de Avis e um território: reflexões sobre o Cano na Idade Média".