In Rádio Campanário - 3.Jan.2020

in O Digital - 3.Jan.2020

Universidade de Évora será sede da maior unidade de investigação nacional, com foco na agricultura, ambiente e desenvolvimento

In Voz do Campo - 3.Jan.2020

In Rede Rural - 3.Jan.2020

In Agricultura e Mar - 3.Jan.2020

ICAAM acaba e integra Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento

Publicado em 06.01.2020

Rui Dias, professor do Departamento de Geociências da Universidade de Évora (UÉ), investigador do Instituto de Ciências da Terra (ICT) e diretor do Centro de Ciência Viva de Estremoz, viu reconhecido o mérito do trabalho que desenvolveu ao longo da sua carreira profissional e foi aprovado como membro correspondente da Academia de Ciências de Lisboa.

Publicado em 20.12.2019
Da institucionalização do Santo Ofício: agentes, práticas e organização

Decorreu, no passado dia 12 de Dezembro, o XI Seminário Permanente sobre a Inquisição, na Fundação Eugénio de Almeida, em Évora.

Publicado em 19.12.2019
A linguagem médica no século XVIII corpora e Humanidades Digitais

Decorreu, nos dias 09 e 10 de dezembro, na Universidade de Évora o IV Seminário Internacional História e Língua: Interfaces, dedicado ao tema "A linguagem médica no século XVIII corpora e Humanidades Digitais".

Publicado em 19.12.2019

A 29 de novembro realizou-se, na Universidade de Évora, o Encontro Cidades, Arquitetura e Arquivos no Contexto Ibérico.

Publicado em 09.12.2019
Projeto AQUAPOLLIS+ Aquacultura do percebe (Pollicipes pollicipes)
Auditório do Centro de Artes de Sines

Se é fã de percebes e gostaria que eles chegassem ao seu prato de maneira sustentável, vai gostar de conhecer.

Publicado em 08.12.2019
Projeto AQUAPOLLIS+ Aquacultura do percebe (Pollicipes pollicipes)
Auditório do Centro de Artes de Sines

Publicado em 08.12.2019

A Universidade de Évora (UÉ) acolheu cerca de três dezenas de participantes, entre os quais estudantes de Mestrado e Doutoramento e recém-doutorados, provenientes de instituições de ensino superior portuguesas, espanholas, brasileiras, mexicanas, canadianas e holandesas no I Encontro Internacional de Investigação de Estudantes em Música e Musicologia (EINEM), que decorreu nos dias 28 a 30 de novembro de 2019.

Publicado em 03.12.2019

A Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora, em estreita colaboração com a Facultad de Ciencias da Universidad de Extremadura, organizou a 25 e 26 de novembro, o III Congresso Luso-Extremadurense de Ciências e Tecnologia, no Colégio Luís António Verney.

Publicado em 26.11.2019
Potenciar Sinergias | Criar Oportunidades

O primeiro Dia de Investigação & Desenvolvimento da Universidade de Évora decorrerá no dia 28 de Novembro de 2019, Quinta-Feira, no Palácio do Vimioso - SALA 205 (IIFA).

De 28.11.2019 a 28.11.2019
09:00 | Palácio do Vimioso, Universidade de Évora