Notícias
Hélia Cardoso, investigadora do Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED) da Universidade de Évora (UÉ) foi reconhecida pela Revista Plants da MDPI pela “quantidade, pontualidade e qualidade de suas análises em 2019”.
O MED integra mais um projeto H2020, desta vez na área da Agro-ecologia - o SHOWCASE [SHOWCASing synergies between agriculture, biodiversity and Ecosystem services to help farmers capitalising on native biodiversity]
A Universidade de Évora (UÉ) integra novo projeto em agroecologia financiado pelo maior programa de investigação e inovação da União Europeia, o programa Horizonte 2020 (H2020). No contexto deste projeto, o Alentejo formará parte de uma rede europeia de áreas experimentais destinadas ao desenvolvimento e implementação de novas aproximações para a integração da biodiversidade na gestão dos agroecossistemas.
Da minha janela... Aves e Música em tempos de confinamento é o nome do novo programa da autoria de Ana Telles e João Rabaça, disponível a partir de 11 de maiono sítio de internet da Antena 2.
O Prof. João Rabaça, responsável pelo Laboratório de Ornitologia do Instituto MED na Universidade de Évora, reflete sobre o confronto constante do desconhecido biológico, na investigação que lidera.
A multidisciplinary team from the University of Évora intends to find solutions for the recovery of the economy based on historical and epidemiological evidence.
Uma equipa multidisciplinar da Universidade de Évora (UÉ) pretende encontrar soluções para a retoma da economia assentes em evidência histórica e epidemiológica, que permita transformar a incerteza em cálculos de risco.
No dia 29 de abril|2020, através de videoconferência, os investigadores membros do CICS.NOVA.UÉvora iniciam o primeiro momento de reflexão conjunta sobre o momento atual e sobre o futuro que se nos vai colocar nos próximos tempos (momentos covid 19).