Novo centro em Agricultura de Precisão em Portugal

Foi assinado na semana passada um acordo de cooperação entre a Fraunhofer Portugal, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e a Universidade de Évora que permite a criação de um novo centro em Agricultura de Precisão e Gestão da Água em Portugal.

O acordo foi assinado no âmbito da sessão “GoPortugal: PARCERIAS GLOBAIS em Ciência e Tecnologia”, promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e que aconteceu no dia 14, nas instalações do Centro de Engenharia do CEiiA, em Matosinhos, com a presença do primeiro-ministro.

A Associação Fraunhofer Portugal Research (Fraunhofer Portugal), é uma associação privada sem fins lucrativos fundada pela Fraunhofer-Gesellschaft, que promove e coordena a cooperação entre os seus centros de investigação, outras instituições de investigação e parceiros industriais, com o objectivo de levar a cabo investigação aplicada com utilidade directa para empresas privadas e públicas.

Publicado em 19.02.2018