Notícias

Workshop
Da investigação ao 3D. Gestão, Inovação e Divulgação em Arqueologia
De 06.04.2017 a 07.04.2017
09:00 | Castelo de Vila Viçosa | Palcio do Vimioso

Concurso para atribuição de 4 Bolsas de Doutoramento no âmbito do Programa Doutoral HERITAS – Estudos de Património.

 

Publicado em 15.03.2017

Patricia Delayti Telles, doutorada em História da Arte pela Universidade de Évora, ganhou a edição de 2016 do Prémio Fernão Mendes Pinto.

Publicado em 15.03.2017

Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior esteve em Évora no dia 10 de março para uma reunião informal com investigadores e responsáveis de unidades de investigação da Universidade de Évora.

Publicado em 13.03.2017

A Universidade de Évora e a empresa PELCOR lançam concurso que desafia os alunos a criarem um produto inovador, através de novas soluções de utilização da cortiça. O projeto vencedor será integrado no universo PELCOR, com o produto final fabricado e comercializado nos canais desta marca. Promover a criatividade e apoiar novos talentos, são os objetivos desta parceria que através deste concurso aproxima o ensino à realidade da criação e produção nacional.

Publicado em 06.03.2017

Teolinda Gersão recebeu ontem o Prémio Vergílio Ferreira atribuído pela Universidade de Évora (UÉ) numa cerimónia que decorreu na Sala dos Docentes do Colégio do Espírito Santo.

Publicado em 02.03.2017

Foi publicado o Aviso de Abertura de Concurso (AAC) e o Referencial de Mérito (RM) para submissão de candidaturas a projetos de IC&DT em todos os domínios científicos - 2017 - Aviso N.º 02/SAICT/2017.

De 13.03.2017 a 17.05.2017

Nos últimos dias a Península Ibérica foi afetada por uma massa de ar oriunda do Norte de África que transporta uma grande quantidade de poeiras do deserto. Segundo Maria João Costa, investigadora do Instituto de Ciências da Terra da Universidade de Évora, estas plumas têm sido detetadas nos últimos dias no observatório de Ciências da Atmosfera do mesmo Instituto da UÉ, apresentando-se em camadas que atingem cerca de 4 km altitude.

Publicado em 24.02.2017

O Hospital Veterinário da UÉ estabeleceu um protocolo de colaboração com a empresa Ministério dos Remédios Lda, especialista no desenvolvimento galénico para a área dos medicamentos manipulados.

 

Publicado em 24.02.2017