Notícias
Prémio Excelência Académica na Área Social.
Decorrem até 2 de Outubro as candidaturas ao Prémio Anual patrocinado pela Santa Casa da Misericórdia de Évora.
Segundo a Direção Regional de Cultura do Alentejo, a intervenção no Templo Romano de Évora é “urgente” e resulta de "problemas que se têm verificado no material pétreo".
Estão abertas até 4 de novembro de 2017, candidaturas a bolsas de doutoramento e pós-doutoramento bem como artísticas e para estágios de pesquisa, oferecidas pela Confederação Suíça a estudantes portugueses para o ano académico 2018-2019.
A Newsletter dos SAC, editada trimestralmente, pretende contribuir para divulgação da informação académica de forma explícita e sintetizada.
Acaba de ser publicado o número 15 do e-Journal of Portuguese History (Volume 15, number 1, June 2017), que poderá consultar aqui.
Este volume é dedicado ao tema do Mundo Lusófono na Primeira Grande Guerra Mundial (1914-1918).
32 charcos em seis regiões diferentes da Península Ibérica estão a ser estudados com o intuito de descobrir quais as consequências que as alterações climáticas podem ter nos ecossistemas e na biodiversidade destes locais.
O projeto SABOR SUR - Laboratório para a Inovação Empresarial em Mercados Transfronteiriços de Alimentação e Hotelaria, recentemente aprovado, conta com a participação de uma equipa de investigadores do Instituto Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) da Universidade de Évora (UÉ), sob coordenação da investigadora Elsa Lamy, doutorada em zootecnia pela UÉ.
O NemaLab oferece serviços de diagnóstico de nemátodes fitoparasitas, que afetam cultutras agro-florestais (exº culturas de batata, vinha, pinheiro) e o sector do turismo (exº., campos de golfe) para particulares ou empresas. Somos um laboratório creditado pela DGAV na análise do nemátode da madeira do pinheiro (há mais de 14 anos) e de nemátodes vectores de vírus em vinha (Xiphinema spp.). O nemátode das galhas (Meloidogyne spp.) e nemátode dos quistos (Globodera spp.) que causam problemas na batateira e tomateiro podem também ser diagnosticados.
- Serviços de identificação morfológica e/ou molecular (varia o preço consoante o tipo de análise)
- Preço sob-consulta para volume de amostras.
- Serviços de consultoria técnico-científica.


