Notícias
A Universidade de Évora está “a reorganizar-se ao nível da investigação, apostando na transdisciplinaridade e em áreas nas quais tem capacidade científica instalada, nomeadamente, a agricultura e o património”, avançou Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora (UÉ) no Encontro Ciência 2017, o maior evento anual da comunidade científica nacional.
Já estão disponíveis no nosso canal Youtube os vídeos do "IX Seminário Internacional as Nobrezas do Sul".
Playlist disponível no seguinte endereço: https://www.youtube.com/playlist?list=PLzkgFt5oWQQ66jjkRldcyzLPHZDXPLjsY
O seminário realizou-se na Universidade de Évora, Colégio do Espírito Santo em Abril do presente ano.
Filipe Ribeiro, investigador do CIDEHUS e Professor Convidado da Universidade de Évora, foi o vencedor da primeira edição do Prémio Nacional de Demografia Professor Mário Leston Bandeira, com o trabalho, Statistical analysis and forecasting of cause of death data - novel approaches and insights, resultante da sua tese de doutoramento.
A Universidade de Évora, através do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos, é a representante de Portugal numa nova rede internacional que reúne investigação experimental em águas europeias, em ambientes doce e marinho.
Período de candidatura
O período de candidatura será de 1 a 14 julho de 2017. Podem candidatar-se estudantes, funcionários docentes e não docentes. O número total de bolsas é 14. Em anexo encontra-se a tabela com a distribuição das bolsas de mobilidade para o período entre dezembro de 2017 e Maio de 2018.
Os resultados das candidaturas serão comunicados aos interessados via e-mail.
World Owl Conference 2017 – Owls in Science and Society
A FCT convida a Comunidade Científica Nacional a participar no programa COST que, através das denominadas Ações COST, financia redes de conhecimento em todos os domínios científicos.
A Universidade de Évora é parceira do projeto de cooperação transfronteiriça que visa a valorização integral da Dehesa-Montado, intitulado (PRODEHESA-MONTADO). A jornada de lançamento deste projeto, coordenado pelo Centro de Investigaciones Científicas y Tecnológicas de Extremadura (CICYTEX), decorreu no dia 20 de junho na cidade espanhola de Mérida.
Coordenado pela Universidade de Évora, o projeto “LIFE ÁGUEDA - Ações de conservação e gestão para peixes migradores na bacia hidrográfica do Vouga”, conta com o apoio técnico-científico do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE). Com um orçamento global de 3,3M de euros, e duração de 5 anos, está previsto o arranque dos trabalhos para início do mês de agosto.