Notícias
O concurso de bolsas de 2018 apoia investigadores, em qualquer área do conhecimento, que pretendam desenvolver trabalhos de investigação para a obtenção do grau académico de Doutor.
O consórcio Alentejo Living Lab, coordenado pela Universidade de Évora, foi criado no dia 27 de fevereiro, nas instalações da CCDR Alentejo, com a presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes e a Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas.
Antes de receber o prémio Vergílio Ferreira na Universidade de Évora, o escritor Gonçalo M. Tavares esteve à conversa com alunos, entusiastas da sua obra e todos os que não quiseram perder a oportunidade de escutar o escritor galardoado pela UÉ, devido à "originalidade da sua obra ficcional e ensaística".
O CIDEHUS acolhe candidaturas ao Concurso para a Atribuição de Bolsas de Doutoramento - 2018, promovido pela FCT.
A cerimónia de assinatura do acordo de consórcio do ALL - Alentejo Living Lab tem lugar amanhã, terça-feira, dia 27 de fevereiro, nas instalações da CCDR Alentejo, com a presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes. A sessão tem início às 15h, com uma intervenção de Manuel Lopes sobre o ALL, seguindo-se a cerimónia de assinatura do protocolo às 15h30, uma intervenção de José Robalo (ARS Alentejo) às 15h45 e a intervenção do Ministro às 16h15.
Instalada no Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia já a partir de abril, a CRITICAL Software quer fixar talentos juniores e seniores, iniciando funções com 15 engenheiros que se encontra neste momento a recrutar. Neste contexto está ainda programada outro tipo de colaboração com a Universidade de Évora, nomeadamente, através de estágios, e apoios a teses de Mestrados e Doutoramento.
A Sociedade Fraunhofer, que tem no currículo o desenvolvimento do MP3 e já tem um centro de investigação a opera no Porto, vai instalar um centro de investigação especializado na agricultura de precisão e gestão de água na Universidade de Évora
A Fraunhofer-Gesellschaft e a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) assinaram um memorando de entendimento que serve de base à criação de um novo centro dedicado à investigação na área da agricultura de precisão e gestão da água na Universidade de Évora e na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. No passado dia 15 de Fevereiro a nossa Reitora assinou este importante documento de parceria.
Entre 2015 e 2017 a Universidade de Évora esteve envolvida numa parceria estratégica financiada pelo Programa Erasmus+, com o objectivo de melhorar o processo de orientação profissional de alunos do Ensino Superior no momento de planearem uma carreira ligada à conservação ambiental e gestão da biodiversidade, contando com a participação de várias instituições húngaras (Barn Owl Foundation–líder do projecto–e Universidade Eötvös Loránd, ELTE), do Reino Unido (AMBIOS e Universidade de Exeter) e nacionais (SPEA e UÉ).
A equipa do Repositório Digital da Universidade de Évora, congratula toda a comunidade académica pelos valores alcançados de publicações diponibilizadas no Repositório, e que colocam assim a Universidade de Évora como uma das Universidades portuguesas com mais registos depositados, aumentado a divulgação de todo o trabalho científico realizado pelos investigadores da Uevora.