Notícias

O MED integra mais um projeto H2020, desta vez na área da Agro-ecologia - o SHOWCASE [SHOWCASing synergies between agriculture, biodiversity and Ecosystem services to help farmers capitalising on native biodiversity]

Publicado em 13.05.2020

A Universidade de Évora (UÉ) integra novo projeto em agroecologia financiado pelo maior programa de investigação e inovação da União Europeia, o programa Horizonte 2020 (H2020). No contexto deste projeto, o Alentejo formará parte de uma rede europeia de áreas experimentais destinadas ao desenvolvimento e implementação de novas aproximações para a integração da biodiversidade na gestão dos agroecossistemas.

Publicado em 11.05.2020

Da minha janela... Aves e Música em tempos de confinamento é o nome do novo programa da autoria de Ana Telles e João Rabaça, disponível a partir de 11 de maiono sítio de internet da Antena 2.

Publicado em 11.05.2020

Imagina um programa de rádio onde sonoridades naturais como cantos de piscos e chapins, uivos de lobos e o tamborilar de pica-paus se cruzam com obras musicais que nelas se inspiraram?

Publicado em 07.05.2020
Na DianaFM, em 4 de maio de 2020

O Prof. João Rabaça, responsável pelo Laboratório de Ornitologia do Instituto MED na Universidade de Évora, reflete sobre o confronto constante do desconhecido biológico, na investigação que lidera.

Publicado em 07.05.2020
Pandemic Stories

A multidisciplinary team from the University of Évora intends to find solutions for the recovery of the economy based on historical and epidemiological evidence.

Narrativas de uma Pandemia

Uma equipa multidisciplinar da Universidade de Évora (UÉ) pretende encontrar soluções para a retoma da economia assentes em evidência histórica e epidemiológica, que permita transformar a incerteza em cálculos de risco.

Publicado em 29.04.2020

No dia 29 de abril|2020, através de videoconferência, os investigadores membros do CICS.NOVA.UÉvora iniciam o primeiro momento de reflexão conjunta sobre o momento atual e sobre o futuro que se nos vai colocar nos próximos tempos (momentos covid 19).

Publicado em 29.04.2020

A Metared Portugal, da qual a Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas, é presidente, reuniu, no passado dia 22 de abril, duzentas e quarenta e sete pessoas de pelo menos quarenta e quatro instituições, num webinar de análise e debate sobre a resposta das Instituições de Ensino Superior (IES) face à pandemia de Covid-19.

Publicado em 24.04.2020