Notícias

Estudantes da Universidade de Évora com interesse em trabalhar em conservação da natureza e biodiversidade terão a oportunidade de adquirir soft skills e desenvolver actividades de campo na Hungria e no Reino Unido, integrados num projecto de intercâmbio europeu.

Publicado em 30.05.2016

O concurso de bolsas individuais apoia investigadores, em qualquer área do conhecimento, que pretendam desenvolver trabalhos de investigação para a obtenção do grau académico de Doutor, em instituições nacionais ou estrangeiras, ou que pretendam prosseguir investigação pós-doutoral de ponta, em unidades de investigação nacionais.

De 15.06.2016 a 15.07.2016
Fundação para a Ciência e Tecnologia

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, visitou no dia 18 de maio a Universidade de Évora.

Com o objetivo de identificar desafios e oportunidades concretamente na área da investigação, o Ministro e a Secretária de Estado, Maria Fernanda Rollo, tiveram oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelo Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM), a Cátedra de Energias Renováveis, bem como o Laboratório Hercules, infraestrutura de investigação interdisciplinar no âmbito da valorização do património cultural.

Publicado em 19.05.2016

A APREN – Associação Portuguesa de Energias Renováveis lança em 2016 a segunda edição do Prémio APREN, uma iniciativa que pretende divulgar dissertações académicas realizadas em instituições portuguesas de Ensino Superior, relacionadas com a eletricidade de origem renovável.

Publicado em 19.05.2016

INAUGURAÇÃO | 5 Maio | 18.30 | Entrada gratuita
Até 29 Maio

CONFERÊNCIA | 6 Maio | 18.30 | Entrada gratuita
PORTUGUESE INFLUENCES IN THE DELTA LAND OF BANGLADESH
Conferência pelo arquitecto Sajid Bin Doza e pelo Embaixador do Bangladesh, Imtiaz Ahmed.
Duração | 90’ | Conferência em inglês, sem tradução

Publicado em 04.05.2016

Decorreu no passado dia  29 de Abril a 1ª sessão do Programa de Mentorado do IIFA, a qual se saldou  de modo bastante positivo, atingindo, globalmente, os objetivos pretendidos.

Publicado em 04.05.2016

Com o objetivo de melhorar continuamente o serviço prestado, iremos em breve lançar uma nova versão da aplicação móvel MyUE, disponível acerca de um ano para os alunos da Universidade de Évora. Nesse sentido, pedíamos que dispensassem uns minutos do V/tempo para responderem a um breve inquérito tendo em vista a avaliação da atual versão bem como a recolha de propostas de melhoria a introduzir.

Publicado em 04.05.2016

A investigação de qualidade deve ser transmitida “em linguagem de gente. O Museu é a grande divulgação”. São palavras de Cláudio Torres, fundador e diretor do Campo Arqueológico de Mértola (CAM), no âmbito da Cerimónia de criação da Cátedra de Ensino em Arqueologia Cláudio Torres, que teve lugar no dia 3 de maio, no Colégio do Espirito Santo.

Publicado em 03.05.2016

A sessão de assinatura do acordo com o Campo Arqueológico de Mértola, presidida pela Secretária de Estado da Ciência, Fernanda Rollo terá lugar na Sala de Docentes do Colégio do Espírito Santo, em Évora, no próximo dia 3 de maio, às 10:00h.

Publicado em 02.05.2016

Entrega Prémio "Concurso Identidade Visual da Cátedra ER"

Em 04.05.2016
Sala 205 | Palácio do Vimioso