Notícias
Encontra-se em aberto concursopara a atribuição de uma Bolsa de Iniciação Científica, enquadrada nas atividades da Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora, no âmbito do projeto INTERREG POCTEP – AGERAR (0076_AGERAR_6_E) - financiado pelo programa POCTEP –PORTUGAL ESPANHA.
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) para licenciado no âmbito do projecto Avaliação e Monitorização da Biodiversidade associada a parcelas afectas à produção vitivinícola na Herdade de Coelheiros (Évora) financiado pela prestação de serviços.
No âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu EEA Grants 2014-2021, vimos divulgar a pedido do Research Council of Norway (RCN) o lançamento da Base de dados de Pesquisa de Parceiros que o RCN está a promover para apoiar as atividades nos programas de R&D do EEA e do Norway Grants.
Se tens uma ideia ou projeto de negócio e queres iniciá-lo, ou introduzir uma nova linha de negócios na tua empresa, esta é tua oportunidade!
Decorreu no passado dia 19 de Abril o 1.º Workshop do projeto EUROACE_LERA, coordenado na Universidade de Évora pelo Instituto de Investigação e Formação Avançada.
A sala 205 do Palácio do Vimioso contou com um número significativo de participantes, com interesses vários, ligados ao empreendedorismo.
As dúvidas, observações e preocupações que todos temos sobre o tema e fazer a pergunta correcta: "Compensa comprar um painel fotovoltaico?".
1 Bolsa de Pós-doutoramento no âmbito do projeto "Explorando associações benéficas em grão de bico: o papel de bactérias endofíticas não rizobianas na simbiose rizóbio-leguminosa", POCI-01-0145-FEDER-016810 (PTDC/AGR-PRO/2978/2014) financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE2020 – Programa Operacional Competitividade Internacionalização (POCI),
Encontra-se aberto um concurso para a atribuição de 1 Bolsa para Doutor no âmbito do projeto “ColourStone - Cor de mármores e calcários comerciais: causas e alterações”, referência “Projeto n.º ”, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Regional Alentejo 2020.
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa para Mestre no âmbito do projecto “INOVSTONE4.0” financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (Compete 2020).
Maio de 68 na Imprensa Portuguesa – Exposição
Sala 205 do Palácio do Vimioso, Universidade de Évora, 8 de Maio a 8 de Junho de 2018
O Centro de Investigação em Ciência Política e a Escola de Ciências Sociais inauguram hoje, dia 8 de maio, pelas 18:00h, a Exposição Maio de 67 na Imprensa Portuguesa.
Os acontecimentos de Maio e Junho de 1968 em França têm sido caracterizados como uma revolta espontânea antiautoritária desencadeada por estudantes universitários que deram voz às suas aspirações libertárias e críticas dum modelo civilizacional burguês, consumista e imperialista. Como movimento social, apresentou-se multiforme, plural e descentralizado, ganhando expressão com o apoio de milhões de trabalhadores que recorreram à greve geral. Apesar da normalização imposta, o Maio de 68 constitui um marco cultural e uma referência que ultrapassou as fronteiras francesas. O estudante universitário emerge como um actor social crítico e interventivo, tal como ocorreria em Portugal na crise académica do ano seguinte. Por outro lado, a experiência de Maio foi vivida também por jovens exilados políticos portugueses e por emigrantes que viriam a participar, de diferentes modos, na revolução portuguesa. Numa visão mundial, a participação estudantil nos processos de mudança política e social iria ainda marcar as décadas de 1980 e 1990.


