Notícias
As dúvidas, observações e preocupações que todos temos sobre o tema e fazer a pergunta correcta: "Compensa comprar um painel fotovoltaico?".
1 Bolsa de Pós-doutoramento no âmbito do projeto "Explorando associações benéficas em grão de bico: o papel de bactérias endofíticas não rizobianas na simbiose rizóbio-leguminosa", POCI-01-0145-FEDER-016810 (PTDC/AGR-PRO/2978/2014) financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE2020 – Programa Operacional Competitividade Internacionalização (POCI),
Encontra-se aberto um concurso para a atribuição de 1 Bolsa para Doutor no âmbito do projeto “ColourStone - Cor de mármores e calcários comerciais: causas e alterações”, referência “Projeto n.º ”, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Regional Alentejo 2020.
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa para Mestre no âmbito do projecto “INOVSTONE4.0” financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (Compete 2020).
Maio de 68 na Imprensa Portuguesa – Exposição
Sala 205 do Palácio do Vimioso, Universidade de Évora, 8 de Maio a 8 de Junho de 2018
O Centro de Investigação em Ciência Política e a Escola de Ciências Sociais inauguram hoje, dia 8 de maio, pelas 18:00h, a Exposição Maio de 67 na Imprensa Portuguesa.
Os acontecimentos de Maio e Junho de 1968 em França têm sido caracterizados como uma revolta espontânea antiautoritária desencadeada por estudantes universitários que deram voz às suas aspirações libertárias e críticas dum modelo civilizacional burguês, consumista e imperialista. Como movimento social, apresentou-se multiforme, plural e descentralizado, ganhando expressão com o apoio de milhões de trabalhadores que recorreram à greve geral. Apesar da normalização imposta, o Maio de 68 constitui um marco cultural e uma referência que ultrapassou as fronteiras francesas. O estudante universitário emerge como um actor social crítico e interventivo, tal como ocorreria em Portugal na crise académica do ano seguinte. Por outro lado, a experiência de Maio foi vivida também por jovens exilados políticos portugueses e por emigrantes que viriam a participar, de diferentes modos, na revolução portuguesa. Numa visão mundial, a participação estudantil nos processos de mudança política e social iria ainda marcar as décadas de 1980 e 1990.
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Pós-Doutoramento para doutorado no âmbito da instituição de I&D MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (UID/MAR/04292/2013), financiada por fundos nacionais através da FCT/MEC (PIDDAC) no âmbito do programa Acordo de Parceria PT2020
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Pós-Doutoramento para doutorado no âmbito da instituição de I&D MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (UID/MAR/04292/2013), financiada por fundos nacionais através da FCT/MEC (PIDDAC) no âmbito do programa Acordo de Parceria PT2020.
O Programa Doutoral HERITAS – Estudos de Património da Universidade de Évora e da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, ao abrigo do concurso de Programas de Doutoramento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) de 2014, põe a concurso a atribuição de 8 bolsas de doutoramento.
O CICS.NOVA em conjunção com o Mestrado em Sociologia / Políticas Públicas e Desigualdades Sociais da NOVA FCSH e com o Mestrado em Sociologia da Universidade de Évora organizam o Seminário Internacional Sentidos e Metodologias Emergentes em Ação Pública – Estado e Organizações do Terceiro Setor que ocorrerá nos dias 11 e 12 de maio na Universidade de Évora.
A United States Patent and Trademark Office patenteia uma família de organocatalisadores desenvolvida por uma equipa de investigação liderada por Anthony Burke do Centro de Química de Évora da Universidade de Évora (CQE-UÉ).