A Noite Europeia dos Investigadores (NEI) é uma iniciativa que pretende levar a Ciência aos cidadãos permitindo que o público em geral possa falar e estar em contacto com cientistas. A NEI teve lugar em várias instituições de todo o país ( http://noitedosinvestigadores.org/ ).
O projeto “Comunidades Escolares de Aprendizagem Gulbenkian XXI” tem como referência os termos do Programa Gulbenkian Qualificação das Novas Gerações
Em 2017, os professores do Departamento de Psicologia publicaram três livros como autores principais, dois deles de difusao internacional:
Em 30-31 de outubro teve lugar o “II Leipzig-Evora Scientific Meeting in Psychology”. Durante a segunda edição deste evento que reune anualmente os investigadores da Universidade de Leipzig (Alemanha) e da Universidade de Évora (membros do CIEP),
O Ciclo de conferências «Leituras a Sul» integra-se na RECOPA − Rede de Coleções Patrimoniais das Bibliotecas do Alentejo −, projeto desenvolvido no âmbito do grupo de investigação Literacias e Património Textual (CIDEHUS-UÉ/FCT), coordenado por Maria Filomena Gonçalves e Armanda Salgado.
A implantação de metodologias digitais em Arqueologia cresceu exponencialmente nas últimas décadas. Esta disciplina beneficia dos avanços no campo da computação para permitir um estudo mais realista das sociedades do passado, e ao mesmo tempo harmonizar o conhecimento científico com estratégias de difusão e preservação do património cultural.