Candidaturas a Programas e Projetos
A Validate Call contribui para transferir os resultados da investigação para os mercados e para a sociedade e incentiva a criação de novos produtos e empresas relacionados com as ciências da vida e da saúde. Fornece apoio a projectos de investigação biomédica em fase inicial (TRL 1-4) para ajudar a validar o seu activo e a definir o seu plano de valorização.
O Cluster EUROGIA lançou a sua mais recente convocatória para projetos no âmbito da Rede Eureka. O EUROGIA foca, através do programa EUROGIA2030, as suas atividades na área da energia, pretendendo contribuir para as áreas da neutralidade carbónica, sustentabilidade, eficiência energética e mitigação das alterações climáticas, através da introdução e implementação de novas tecnologias.
O Programa EUROSTARS 2022 está disponível para submissões de candidatura a partir de 24 de janeiro de 2022. É um instrumento da Rede Eureka dedicado a financiar projetos internacionais de I&DI liderados por PMEs inovadoras em colaboração com grandes empresas, universidades, centros de investigação e outros tipos de entidades.
A FCT publicou o aviso de abertura da 5.ª edição do CEEC Individual. Este concurso prevê a contratação de mais 400 investigadores doutorados ao abrigo do Regulamento do Emprego Científico (REC).
Foi publicado pela Comissão Europeia o convite à apresentação de propostas Erasmus + para o ano de 2022, dividido em 3 ações-chave:
- Ação-chave 1 (KA1) — Mobilidade individual para fins de aprendizagem;
- Ação-chave 2 (KA2) — Cooperação entre organizações e instituições;
- Ação-chave 3 (KA 3) — Apoio ao desenvolvimento de políticas e à cooperação.
A Rede EUREKA, através do Cluster SMART, está a aceitar candidaturas de projetos na área das Manufaturas Avançadas. A convocatória está aberta até ao dia 24 de janeiro de 2022 e disponibilizará cofinanciamento para empresas e centros de investigação nacionais participantes dos consórcios.
Este concurso visa a celebração de contratos de financiamento para promover o desenvolvimento sustentável, uma gestão eficiente de recursos naturais como a água, os solos e a biodiversidade, e a valorização dos recursos endógenos dos territórios nacionais, procurando ainda consolidar a utilização sustentável dos recursos naturais, nomeadamente do solo, da água e da biodiversidade, numa abordagem integrada do agroecossistema.
Este concurso visa a celebração de contratos de financiamento para promover um desenvolvimento económico, ambiental e social sustentável, pela democratização da digitalização.
A Fundação ”la Caixa” lança o quarto Concurso do Programa Promove, destinado à dinamização das regiões do interior de Portugal, em parceria com a Fundação para a Ciência e Tecnologia.