Candidaturas a Programas e Projetos
Estão abertas as candidaturas à segunda fase de Action Grants no âmbito do EU4Health Work Programme para 2022.
Um novo convite está aberto para projectos de investigação e inovação sobre "Gestão dos recursos hídricos: resiliência, adaptação e mitigação a eventos extremos hidroclimáticos e ferramentas de gestão".
A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) promove programa para financiamento da internacionalização, aprendizagem de melhores práticas e cooperação curricular das Universidades Portuguesas nos Estados Unidos da América.
A Fundação "la Caixa", através de 'O Observatório Social' anunciou um concurso para apoiar projetos de investigação em ciências sociais nos quais se utilizem dados de inquéritos quantitativos sobre educação e sociedade em Portugal.
O programa LIFE lançou a convocatória para projetos de ação normalizados acontece ao abrigo do subprograma "Economia circular e qualidade de vida", pretendendo financiar projetos que visem concretizar os objetivos específicos do LIFE. Este programa pretende contribuir para a transição para uma economia sustentável, circular, energeticamente eficiente, baseada nas energias renováveis, neutra para o clima e resiliente, a fim de proteger, restabelecer e melhorar a qualidade do ambiente, incluindo o ar, água e solos, bem como travar e inverter a perda da biodiversidade e lutar contra a degradação dos ecossistemas.
Este Aviso destina-se a projectos cujo foco esteja associado ao tema do Mediterrâneo Verde e Inteligente.
Este Aviso visa apoiar ações de erradicação e controlo de espécies exóticas invasoras, que constam da “Lista de espécies exóticas invasoras que suscitam preocupação na União”.
Este Aviso pretende contribuir para a gestão dos centros de recuperação para a fauna selvagem, que são estruturas que permitem a receção de espécimes selvagens da fauna indígena, nomeadamente dos abrangidos pelas diretivas e convenções internacionais de conservação da natureza e da biodiversidade, o seu tratamento, a sua recuperação ou a sua reprodução e a sua posterior devolução, sempre que possível, ao meio natural.
Este Aviso pretende contribuir para a requalificação e para a melhoria efetiva das infraestruturas existentes na RFCNF, que são estruturas que permitem a receção de espécimes selvagens da fauna indígena, nomeadamente dos abrangidos pelas diretivas e convenções internacionais de conservação da natureza e da biodiversidade, o seu tratamento, a sua recuperação ou a sua reprodução e a sua posterior devolução, sempre que possível, ao meio natural.
Apoio aos excelentes Investigadores Principais na fase de carreira em que ainda possam estar a consolidar a sua própria equipa ou o seu programa de investigação independente.