NEWSLETTER
Trimestral | Nº 01 - 2018
Investigação & Divulgação

Investigação & Divulgação

O projeto EUROACELERA é um projeto de cooperação transfronteiriça, coordenado na Universidade de Évora pelo Instituto de Investigação e Formação Avançada, co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), EP -INTERREG V A Espanha Portugal (POCTEP), que promove o desenvolvimento das zonas fronteiriças de Espanha e Portugal.

O projeto LIFE ÁGUEDA, com início em 2017, tem um orçamento de cerca 3,3 milhões de euros, coordenação da Universidade de Évora e apoio técnico-científico do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, e integra como entidades parceiras o Município de Águeda, o Município de Mora / Fluviário de Mora, a DOCAPESCA – PORTOS E LOTAS S.A. e a empresa de projeto AQUALOGUS – Engenharia e Ambiente, Lda. O projeto é financiado pelo Programa para o Ambiente e a Ação Climática (LIFE), e cofinanciado pela EDP - Gestão da Produção de Energia S.A.

Investigadores CIEP-UE presentes no encontro da rede «Dynamiques universitaires pour une société de la connaissance», o encontro decorreu no dia 22 de Fevereiro na Universidade de Valência.

Maria da Assunção Folque, membro Integrado do CIEP-UE, publicou um capítulo no livro Early Childhood Care and Education for Sustainability: International perspectives da Editora Routledge.

Nos dias 22 e 23 de Fevereiro de 2018, decorreu na Universidade de Évora, no Colégio do Espírito Santo, o II Encontro A formação de educador@s e professor@s na UniverCidade de Évora.