NEWSLETTER
Oferta Formativa | 2016
Agenda

Notícias

A oferta de cursos de formação transversal multidisciplinar no ensino doutoral tem sido prática comum em muitas universidades nacionais e europeias, sendo em alguns casos uma ação com carácter prioritário e estratégico ao nível de Escola Doutoral.

Este pilar estratégico pretende dar um contributo fundamental para a formação completa do aluno de doutoramento, apostando na sua integração futura no mercado de trabalho. Neste contexto, o IIFA iniciou um conjunto de Workshops de Formação Transversal em 2016, em diferentes temáticas, apostando numa formação de alto nível no ensino doutoral, sobretudo em aspectos de preparação fundamental para a vida profissional e académica.

De 18.03.2016 a 20.05.2016
Palácio do Vimioso

O Professor Doutor Manuel Collares-Pereira integra conselho científico da PSA (Almería, Espanha).

Publicado em 22.03.2016

Nuno Marques, responsável pela empresa Portalimpex, licenciado em Engenharia Agrícola pela UÉ e Mário Carvalho, docente da UÉ e investigador do ICAAM - Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas, foram galardoados com o Land and Soil Management Award, prémio atribuído a nível europeu ao projeto mais inovador no desenvolvimento da intensificação sustentável da agricultura, pela European Landwoner´s Organisation (ELO).

Para o investigador, “este prémio é o reconhecimento do trabalho conjunto da Universidade de Évora e dos empresários agrícolas com quem trabalhamos”, onde o trabalho em rede com um conjunto de empresas têm permitido desenvolver e difundir estes sistemas. Para Nuno Marques, “colocar os melhores investigadores e docentes em contacto com a economia real” é a fórmula certa para o progresso de Portugal.

Publicado em 18.03.2016

Nuno Marques e Mário Carvalho, galardoados com Land and Soil Management Award, prémio atribuído a nível europeu ao projecto mais inovador no desenvolvimento da intensificação sustentável da agricultura, pela European Landwoner´s Organisation (ELO).

Publicado em 04.03.2016

A Affluenza, através do Núcleo de Estudos Agrícolas Affluenza Agri (NUCLEO AGRI), em parceria com os centros de investigação ICAAM e CEFAGE, da Universidade de Évora, lançou uma plataforma denominada NUCLEO AGRI (http://nucleoagri.affluenza.pt/) dedicada à divulgação de conteúdos diferenciados com origem nos centros de investigação portugueses e internacionais.

Publicado em 02.03.2016

Decorreu no passado dia 03 de fevereiro a sessão pública de apresentação do Relatório que identifica as causas do abandono escolar na Universidade de Évora, elaborado por um grupo de trabalho pluridisciplinar composto por investigadores e técnicos da Universidade.

 

 

Publicado em 23.02.2016

Os Laboratórios de Virologia Vegetal e de Micologia prestam serviço de diagnóstico de patogénios assim como apoio aos agricultores na área da patologia de plantas.

Publicado em 27.01.2016