foto: João Barnabé
ICAAM apresenta “O Livro Verde dos Montados”

A sustentabilidade do montado esteve em discussão numa sessão que serviu também de apresentação do livro “O Livro Verde dos Montados”, uma obra efetuada por Investigadores e técnicos do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) da Universidade de Évora que vem no seguimento da Conferência Internacional “MONTADOS and DEHESAS as High Nature Value Farming Systems”.

A sessão de discussão teve presentes representantes dos investigadores e das várias instituições que apoiam o Livro Verde, tendo sido identificadas algumas falhas nos pressupostos para a sua sustentabilidade a longo prazo deste sistema produtivo, bem como boas práticas de transferência de conhecimento e tecnologia, de forma a poder sustentar orientações de política adequada para o montado.

A cerimónia decorreu na Sala dos Docentes da Universidade de Évora.

J.B | UELINE

Publicado em 25.07.2013