Obra de Christopher Bochmann estreia no Reino Unido

A estreia de 'Letter VI', para piano, e a interpretação de 'Four Poems', de Christopher Bochmann, Professor catedrático da Universidade de Évora (UÉ) está agendada para o dia 18 de fevereiro no âmbito do recital da soprano Danae Eleni e do pianista Guy Newbury, que terá lugar na Universidade de Oxford.

Acompanhadas por árias, canções e peças para instrumentos de tecla de compositores pré-românticos, o “Pichette Auditorium” servirá de palco para receber o Recital de Danae Eleni (soprano) e Guy Newbury (piano), apresentando as obras do compositor Christopher Bochmann, compositor convidado do Pembroke College, durante esta temporada e investigador do CESEM - Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical, polo da Universidade de Évora.

Recorde-se que Christopher Bochmann é doutorado em composição pela Universidade de Oxford, enquanto que na Universidade de Évora dirigiu a Escola de Artes, de 2009 a 2017, é maestro titular da Orquestra Sinfónica Juvenil, desde 1984. Foi professor do Instituto Gregoriano de Lisboa e do Conservatório Nacional. Leccionou na Escola Superior de Música de Lisboa, da qual foi Diretor de 1995 a 2001, e onde coordenou o curso de composição de 1990 a 2006.

Em 2004 foi-lhe atribuído uma Medalha de Mérito Cultural do Ministério da Cultura. E em 2005 foi agraciado pela rainha Isabel II com a condecoração O.B.E. As suas composições abrangem quase todos os géneros musicais, desde a música para solistas à música orquestral, da música de câmara à ópera, para além de inúmeras orquestrações e arranjos.

Publicado em 07.02.2020