Cooperação Portugal - Marrocos
DGEG e Delegação de Marrocos visitam Cátedra Energias Renováveis

Uma comitiva da DGEG acompanhada por diversos representantes de instituições e governo de Marrocos visitaram no passado dia 18 de setembro as instalações experimentais da Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora.

No âmbito do protocolo de cooperação sobre energia entre Portugal e Marrocos, os representantes do Ministério de Energia e Minas (Ministère de l'Energie, des Mines et du Développement Durable), de L’Office National de l’Électricité et de l’Eau potable (ONEE), Moroccan Agency for Sustainable Energy (MASEN), Institute Research Solar Energy Et Energies Nouvelles (IRESEN), Company for Energy Investments (SIE) e a Moroccan Agency for Energy Efficiency (AMEE), acompanhados por representantes da DGEG (Portugal), visitaram a Cátedra Energias Renováveis e a respectiva infraestrutura experimental no Polo da Mitra.

Esta visita pretende estreitar a cooperação sobre energia a e sustentabilidade entre estes países e desenvolver projetos de cooperação neste tema.

A Cátedra Energias Renováveis desenvolveu já diversos projetos de investigação e desenvolvimento com parceiros de Marrocos, tendo implementado dois sistemas inovadores de produção com energia solar (fotovoltaico e solar térmico) neste país africano.

Publicado em 23.09.2019