Centros de Investigação do Alentejo e Algarve criam unidade em ambiente e agricultura

Quatro Centros de Investigação no Alentejo e Algarve apresentaram uma candidatura à Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) para se tornarem um centro único de Investigação em Ambiente e Agricultura no Mediterrâneo.

O MED-Mediterranean Institute for Agriculture, Environment and Development é constituído pelo ICAAM da Universidade de Évora, o Cebal de Beja, o Pólo Cibio da Universidade de Évora e MeditBio da Universidade do Algarve, e vai ter cerca de 180 investigadores doutorados tornando-a a única unidade de investigação na integração entre agricultura, alimentação, desenvolvimento rural e ambiente, no Sul do País.

in Rádio Campanário 24 de Maio de 2019

Publicado em 27.05.2019