CANDIDATURAS ATÉ 30 ABRIL | 3ª Edição do Programa Operacional de Promoção da Educação – OPRE

Informamos que prolongámos, até 30 de abril de 2019, o prazo de candidaturas à 3ª Edição do Programa Operacional de Promoção da Educação – OPRE. Promovido em parceria pelo ACM, I.P., através do Programa Escolhas, e a Associação Letras Nómadas, o OPRE é uma iniciativa dirigida a estudantes das comunidades ciganas que frequentam o ensino superior, que visa atenuar as barreiras existentes entre estas comunidades e o sistema de ensino formal, bem como evitar o abandono precoce deste ciclo de estudos.

Podem aceder a este programa estudantes que sejam provenientes de comunidades ciganas e residentes no território nacional, que estejam matriculados/as num estabelecimento de ensino superior, devidamente homologado, enquanto alunos do ciclo de licenciatura, mestrado, cursos técnicos superiores profissionais ou inscritos num mínimo de três (3) Unidades Curriculares Isoladas e que tenham obtido aproveitamento em, pelo menos, metade das disciplinas/unidades curriculares do ano curricular antecedente.

Em anexo pode encontrar o regulamento, o formulário de candidatura e a declaração de consentimento no âmbito do RGPD, documentos que estão também disponíveis nos sites do ACM, I.P. - www.acm.gov.pt – e do Programa Escolhas – www.programaescolhas.pt.

As candidaturas, referentes ao ano letivo em curso (2018/19), devem ser apresentadas até ao dia 30 de abril de 2019, devendo o formulário de candidatura, devidamente preenchido e digitalizado, ser remetido por correio eletrónico para Bolsas.pe@acm.gov.pt, acompanhado dos restantes documentos previstos no número 6 do artigo 5º do Regulamento. Qualquer candidatura que não seja remetida por esta via e que não seja acompanhada de todos os documentos que a instruem poderá ser excluída do processo de análise.

Para o esclarecimento de dúvidas poderão enviar email para Bolsas.pe@acm.gov.pt ou associacaoletrasnomadascigana@gmail.com.

Publicado em 26.04.2019