Universidade de Évora assina protocolo com Universidade de Cambridge

Comemorou-se ontem na Universidade de Évora (UE) o Dia Europeu das Línguas. Com um programa dedicado à diversidade linguística, o dia foi marcado pela assinatura de um protocolo entre a UE, o “Cambridge Language Assessment” e o “English Exam Centre”.

A UE é assim a primeira universidade portuguesa a assinar um acordo deste género com a Universidade de Cambridge. O protocolo que estabelece “um quadro de colaboração no aconselhamento relativo à língua inglesa para estudantes da Universidade de Évora e para os habitantes da área em geral” vai permitir a certificação do nível de domínio de língua inglesa aos estudantes da UE, bem como à população de todo o sul do país.

O Dia Europeu das Línguas foi organizado pelo Centro de Línguas da Escola de Ciências Sociais da UE, uma unidade que se encontra centrada nas vertentes de ensino de línguas estrangeiras (incluindo o português como língua não-materna), tradução e assessoria linguística. Este centro tem como atividades principais a promoção de cursos de língua; a certificação de competências em línguas; a oferta de ações de formação, seminários e oficinas na área das línguas; a prestação de serviços de tradução e de consultoria linguística à comunidade académica e civil; a cooperação com outros centros de línguas, nacionais e estrangeiros, na conceção de cursos de línguas em ambiente de e-learning ; e a oferta de cursos de línguas em rede, entre outras atividades.

Publicado em 29.09.2015