''Prémio ANACOM - URSI Portugal''
Tema ''Drones e veículos autónomos: desafios do presente e do futuro''

8.º congresso, que decorrerá a 28 de novembro 2014. Os interessados poderão submeter comunicações científicas ainda não publicadas, até 12 de outubro de 2014, sobre o tema principal ou sobre as áreas científicas definidas. Os trabalhos selecionados serão apresentados no congresso.

O Comité Português da URSI lança um call for papers no quadro da preparação do seu 8.º congresso, que decorrerá a 28 de novembro 2014, submetido ao tema ''Drones e veículos autónomos: desafios do presente e do futuro''. Os interessados poderão submeter comunicações científicas ainda não publicadas, até 12 de outubro de 2014, sobre o tema principal ou sobre as áreas científicas definidas. Os trabalhos selecionados serão apresentados no congresso.

Esta iniciativa pretende promover a divulgação de trabalhos científicos e incentivar a troca de experiências entre investigadores, fabricantes e prestadores de serviços, entre outros.

O Comité Português da URSI, com o patrocínio da ANACOM, vai atribuir o ''Prémio ANACOM - URSI Portugal'', que premiará o melhor trabalho de investigação na área da radioeletricidade. As candidaturas poderão igualmente ser apresentadas até 12 de outubro 2014.

O prémio, que será entregue no decorrer do referido congresso, tem como objetivo estimular a criatividade e o rigor no trabalho de investigação científica em Portugal.

Visando incentivar os jovens autores, a ANACOM patrocina o Best Student Paper Award, que será atribuído ao melhor artigo, apresentado por um estudante que seja simultaneamente primeiro autor do artigo e faça a apresentação oral do mesmo no congresso. A vontade de concorrer a este prémio deverá ser expressa em simultâneo com a submissão do artigo, podendo a ANACOM exigir a confirmação da situação académica.

Consulte:

8.º Congresso do Comité Português da URSI - ''Drones e veículos autónomos: desafios do presente e do futuro''

ANACOM - Comité Português da URSI

Publicado em 20.08.2014