I Encontro Ibérico de Escolas Doutorais
O IIFA realizou o I ENCONTRO IBÉRICO DE ESCOLAS DOUTORAIS 11 Dezembro 2013
O Instituto de Investigação e Formação Avançada (IIFA), a Escola Doutoral da Universidade de Évora realizou o I ENCONTRO IBÉRICO DE ESCOLAS DOUTORAIS, dia 11 de Dezembro de 2013, na Universidade de Évora com a finalidade de trocar experiências, boas práticas, desafios, oportunidades e perspetivas futuras ao nível do funcionamento destas organizações. Estiveram presentes Diretores de Escolas Doutorais e Vice-Reitores ou representantes com pelouro de Investigação e Cooperação, de 10 instituições de ensino superior Portugal/Espanha. Foram temas de debate: _ Boas Práticas no caminho para a excelência _ Cooperação (Formação Avançada/Investigação) _ Oportunidades/Financiamentos _ Estabelecimento da Rede de Escolas Doutorais O estabelecimento organizacional de Escolas Doutorais nas Universidades de Portugal/Espanha tem sido notório nos últimos anos. A sua importância assume no Ensino Superior uma prioridade relevante, cuja missão principal se enquadra na promoção da formação avançada e investigação de excelência. Foi acordado informalmente, a cooperação futura entre as Escolas Doutorais participantes, cujo objetivo é a constituição de uma “Rede Ibérica de Escolas Doutorais”. Com esta Rede, que se procurará alargar a todas as demais Universidades e Escolas, pretende-se marcar uma posição mais forte na definição de uma política de qualidade estratégica ao nível da formação avançada e investigação de excelência.
Publicado em 13.12.2013