III Congresso Jovens Inv. em Geociências
O Congresso Jovens Investigadores em Geociências, realizado sob a égide do Centro Ciência Viva de Estremoz e do LIRIO (Laboratório de Investigação de Rochas Industriais e Ornamentais da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora), teve a sua primeira edição em outubro de 2011. O evento teve uma aceitação considerável por parte da comunidade científica no ramo das geociências, o que motivou a sua reedição no ano seguinte. Em 2012, mais uma edição de sucesso tendo o congresso sido realizado em novembro, com o apoio do Centro Ciência Viva do Lousal e LNEG, fundamental para as excursões de campo na Faixa Piritosa Ibérica, e com descida à mina de Aljustrel, que contou com o apoio da Almina – Minas do Alentejo, S.A. Na III edição pretendemos reforçar os ideais anteriormente propostos para este encontro, que pretende ser um espaço destinado exclusivamente à apresentação e discussão de trabalhos realizados por jovens investigadores. Foi neste contexto que o Congresso em causa se revelou inovador, e assim se pretende manter O evento em causa tem sido um motor de divulgação da Universidade de Évora para alunos de licenciatura e mestrado do país podendo ser um motor de atracção de alunos para graduação (mestrado e doutoramento) na instituição.
Organização: Escola Ciência e Tecnologia | CGE | LIRIO (Laboratório de Investigação de Rochas Industriais e Ornamentais) | Apoio: IIFA
De 04.10.2013 a 08.10.2013
Centro Ciência Viva - ESTREMOZ