Candidaturas para Prémio Santander Uni-COVID19

As candidaturas para o Prémio Santander Uni-COVID19 estão abertas até dia 8 de junho de 2020 e devem ser submetidas aqui. Esta iniciativa desenvolvida pelo Santander Universidades surge como resposta à situação de emergência associada à pandemia Covid-19 e tem como objetivo distinguir e apoiar projetos e ideias que os jovens universitários e restante comunidade académica continuam a desenvolver neste contexto adverso.

As candidaturas podem incidir sobre iniciativas já existentes ou novas ideias a desenvolver, desde que relacionadas com a resposta em contexto de emergência, a ser implementadas ou reforçadas a curto prazo e que contribuam para o bem comum. Apenas serão aceites projetos concebidos em território nacional.

A este Prémio podem candidatar-se grupos académicos, pessoas singulares ou entidades coletivas com uma ligação à comunidade académica e com um envolvimento significativo de estudantes, bem como entidades com ou sem fins lucrativos, como start-ups, com elo a uma instituição de ensino superior.

O total de apoios a atribuir será de trinta mil euros, a distribuir pelas 3 fases de anúncio de projetos selecionados (15 e 29 de maio e 18 de junho), podendo em cada fase ser escolhido um ou mais projetos a apoiar, com o intuito de que o donativo atribuído contribua para a realização do projeto em causa, de forma a que tenha um impacto social significativo na sua área de atuação.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas relacionadas com esta iniciativa, pode ser feito o contacto através do e-mail candidaturas@pvu.pt, durante o período de candidaturas.

De 05.05.2020 a 08.06.2020