Seminário final do projeto ECOLIVES "Gestão sustentável em Olivais"
Serviços de controlo biológico providenciados por espécies silvestres como incentivos para a conservação da biodiversidade

No âmbito do Projeto ECOLIVES, será realizado um seminário de encerramento do projeto onde se apresentarão os resultados científicos.

O olival é um cultivo de elevada importância sócio-económica nas paisagens da Europa mediterrânea e,sem dúvida,uma das principais características da sua identidade. No entanto, a intensificação agrícola e o aumento da área dedicada à cultura do olival estão a colocar em risco outro dos seus valores: a elevada diversidade biológica. Paradoxalmente, muitas das espécies afetadas desempenham um papel importante nos serviços de ecossistemas, nomeadamente o controlo das pragas agrícolas. O projeto ECOLIVES lança luz sobre como a intensificação agrícola e a simplificação da paisagem associada ao aumento da área de olival afetam a diversidade de vertebrados e invertebrados que, devido à sua dieta insetívora, influenciam a quantidade e a qualidade da produção de azeitona e seus derivados.

O seminário será realizado nas instalações da Universidade de Évora, na Sala de Conferência do Pólo da Mitra, durante o dia 28 de fevereiro, com o programa em anexo.

Inscrições gratuitas, mas obrigatórias. Enviar e-mail para seminarioecolives@gmail.com

De 28.02.2020 a 28.02.2020
14:30 | Sala de Conferências do Pólo da Mitra, Universidade de Évora