Workshop
Digitalização bidimensional, preservação de fotografias nato digitais e preservação digital
3, 4 e 5 de Fevereiro|2020, Palácio do Vimioso, Anf. 111

O objetivo deste workshop é o de discutir o universo da digitalização de coleções bidimensionais, a geração de acervos digitais a partir desta digitalização, ações para a preservação do crescente volume de acervos de imagens nativo digitais, e como inserir tudo isto dentro de um programa de preservação digital a longo prazo. Partimos da geração de imagens digitais via digitalização, depois nato digital e, então, a tarefa de preservar esta produção a longo prazo.

Formador: Millard Schisler é fotógrafo, educador e investigador. Tem mestrado em artes visuais pelo Visual Studies Workshop em Rochester, New York. Foi professor da Focus Escola de Fotografia de São Paulo, do Certificate Program in Photographic Preservation do George Eastman House, e da Escola de Fotografia e Gráfica do Rochester Institute of Technology em Rochester, New York, e leciona hoje cursos sobre a digitalização bidimensional, preservação de fotografias analógicas e digitais e preservação digital no mestrado de museologia da Johns Hopkins University (Washington).

De 03.02.2020 a 05.02.2020
Anf. 111 | Palácio do Vimioso