Projeto NEWSOL
Simpósio: Technology Development and Energy Storage

O quinto Simpósio do projeto NEWSOL, intitulado “Technology Development and Energy Storage”, vai realizar-se dia 29 de janeiro, no Edifício Solar XXI, do LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia, em Lisboa.

A iniciativa inclui-se no âmbito das atividades da 6ª Assembleia Geral do projeto NEWSOL – NewStOrage Latent and sensible concept for high efficient CSP Plants, que decorrerá entre 28 e 29 de janeiro, em Lisboa.

O NEWSOL é um projeto cofinanciado no âmbito do programa Horizonte 2020, que junta 14 organizações parceiras, com coordenação da Universidade de Évora (Cátedra das Energias Renováveis), e que procura responder ao desafio de utilização de energia solar para produção de energia elétrica de forma mais eficiente, tendo como objetivo principal o desenvolvimento de soluções de armazenamento térmico de energia inovadoras, com recurso a materiais avançados para a energia solar concentrada.

 

 

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, através do envio de uma mensagem para a Cátedra Energias Renováveis: catedraer@uevora.pt.

Em 29.01.2020
16:00 | Edifício Solar XXI, do LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia, em Lisboa
Anexos