Workshop de Comunicação e Design para Investigadores

Workshop gratuito para investigadores da Universidade de Évora

Inscrições Até 15 de novembro

Os candidatos devem enviar um pequeno texto (máx 800 caracteres) com motivação para participar no workshop.

Informações e inscrições: geral@iifa.uevora.pt | iifa.uevora.pt

Temas do workshop:

· metodologias de design thinking

· estratégias de criação de empatia e relevância

· design emocional

Formadores:

Leonel Alegre especializou-se em comunicação de ciência em contexto não formal, tendo coordenando as equipas responsáveis pela educação e exposições do Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva. Fez consultoria museográfica para museus e centros de ciência nacionais e internacionais e foi responsável pela curadoria e coordenação de várias exposições de ciência. Atualmente é coordenador de projetos de empreendedorismo cultural e criativo na Universidade de Évora.

Tiago Cerveira, frequentou os cursos de Design da Universidade de Évora e de Design de Produto no IADE. Em 2016 iniciou o mestrado em Design Industrial na Universidade de Évora. Tem uma experiência professional diversificada na área do Design e foi vencedor da competição do EIT Innovation day 2018, organziado em Évora pelo PACT e ganhou a medalha de prata no EIT Health Winners' European Final Award Event no Imperial College of London em 2018. Atualmente, leciona ao curso de da Universidade de Évora de Design e é consultor de Design para a Área Metropolitana do Porto.

Organização: IIFA | Semana da Ciência e Tecnologia 2019
De 28.11.2019 a 28.11.2019