Workshop "Comunicação de Ciência"

Destinatários: investigadores da Universidade de Évora

Número máximo de participantes: 20

Incrições até 11 de Novembro 2019 |  geral@iifa.uevora.pt

Os candidatos devem enviar um pitch em formato video (máx 1 min) explicando porque devem ser seleccionados para este workshop.

FORMADORES

Lucília Valente é licenciada em biologia, tendo alargado a sua formação à área das Artes, em particular da Educação pela Arte pelo Conservatório Nacional de Lisboa. Doutorou-se na University of  Wales com trabalho em teatro terapêutico e drama como ferramenta no desenvolvimento psicossocial. Foi professora no Instituto Politécnico do Porto e na Universidade do Minho e, em 1996, integrou o grupo que iniciou os ensinos Artísticos na Universidade de Évora, onde é Professora Associada desde 2000 na Escola de Artes.

Maria Vlachou é consultora em gestão e comunicação cultural. Diretora Executiva da Acesso Cultura. Autora do blogue bilingue Musing on Culture (e do livro homónimo), onde escreve sobre cultura, as artes, museus, gestão cultural, comunicação, públicos. Foi Diretora de Comunicação do São Luiz Teatro Municipal (2006-2012) e Responsável de Comunicação do Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva (2001-2006).

José Vítor Malheiros é consultor de comunicação de ciência e assessor de direção da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica. Foi jornalista durante a maior parte da sua vida profissional, tendo-se dedicado às áreas da ciência, tecnologia, internet, educação, saúde e ambiente. É coautor do livro Como falar com jornalistas sem ficar à beira de um ataque de nervos (Gradiva, 2001) e do estudo Cultura Científica em Portugal (Fundação Francisco Manuel dos Santos, 2015).

Organização: Instituto de Investigação e Formação Avançada
De 21.11.2019 a 22.11.2019