XII Congresso Ibérico Geoquímica 2019

Decorrerá, sob a égide da Universidade de Évora, a Sociedade Geológica de Portugal, o Instituto de Ciências da Terra e o Laboratório HERCULES, o XII Congresso Ibérico de Geoquímica | XX Semana da Geoquímica, entre os dias 22 a 26 Setembro.

Espera-se a participação de geoquímicos, geólogos, mineralogistas e químicos ibéricos, ou de outras paragens, e cujo trabalho se debruce sobre temas ligados à geoquímica em geral e ibérica em partícular.

O objetivo é que sejam apresentados os desenvolvimentos científicos e técnicos na área da geoquímica nas suas diversas especialidades.

A organização encoraja a participação de jovens investigadores e recém doutorados. Para isso vai decorrer um concurso onde será oferecida a inscrição ao melhor trabalho português e espanhol de um jovem investigador.

Irão ser promovidos dois workshops, preferencialmente destinados a estudantes inscritos no congresso, cada um com um máximo de 10 inscrições.

Serão realizadas duas saídas de campo para visitar temas geológicos de relevo na região de Évora.

Organização: Universidade de Évora, Laboratório HERCULES, Instituto de Ciências da Terra, Sociedade Geológica de Portugal
De 22.09.2019 a 26.08.2019