VIII Congresso de História Ferroviária

A Asociación Ibérica de Historia Ferroviaria (ASIHF) convoca o VIII Congreso de Historia Ferroviaria, que se celebrará em Lisboa durante os dias 27-28-29 de octubre de 2021 en las sedes del ISCTE (CIES-IUL), el cual cuenta con el apoyo de la Universidade de Évora (CIDEHUS) y la Universidade NOVA de Lisboa (CIUHCT).

O VIII Congresso de História Ferroviária se realizará presencialmente em Lisboa nos dias 27-28-29 de outubro de 2021 na sede do Museu Nacional Ferroviário e ISCTE (CIES-IUL) e conta com o apoio da Universidade de Évora (CIDEHUS) e do Universidade NOVA de Lisboa (CIUHCT), bem como online.

Os temas que serão debatidos:

• Novas perspetivas sobre os caminhos-de-ferro portugueses;
  • Fronteira e ferrovia;
  • As viagens de gestores e técnicos: uma forma de transferência de conhecimento;
  • Transporte terrestre de mercadorias: complementaridade e competição ferroviária e rodoviária (séculos XIX-XXI);
  • Ferrovia e cidade. Impacto das infraestruturas ferroviárias no desenvolvimento urbano das cidades da Península Ibérica;
  • Jovens historiadores: novas abordagens na história das ferrovias;

Os interessados deverão enviar preenchido o Formulário de inscrição, cujo prazo ainda se encontra aberto. O custo da inscrição é de 75 €.

Estudantes, membros da ASIHF e desempregados estão isentos de pagamento, mas é obrigatório o preenchimento e envio do Formulário de Inscrição e envio para o e-mail - 8congresohf@asihf.org, pois o número de inscrições é limitado aos lugares disponíveis.

Para mais informações: http://www.asihf.org/8congreso/
Ou contacte: 8congresohf@asihf.org

Organização: ASIHF - Asociación Ibérica de Historia Ferroviaria | ISCTE (CIES-IUL) | CIDEHUS-UÉ | CIUHCT-UNL | Museu Nacional Ferroviário
De 27.10.2021 | 09:30 a 29.10.2021 | 17:00