Patrimónios de Évora | Noite Europeia dos Investigadores

No âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios da UNESCO, o projeto Noite Europeia dos Investigadores, em parceria com diversas unidades de investigação da Universidade de Évora e o Museu Nacional Freio Manuel do Cenáculo, promove uma programação de atividades culturais, no dia 11 de Abril, das 14h às 18 horas.

Com objectivo de destacar as diversas valências de Évora como espaço científico, histórico e cultural, serão realizadas oficinas livres, conversas com investigadores e visitas guiadas ao património científico de Évora.

O encontro integra um conjunto de atividades preparatórias e a realização de um grande evento de divulgação científica para a população eborense, a Noite Europeia dos Investigadores no dia 27 de setembro de 2019, inseridas no projeto Ciência na Cidade financiado pela Comissão Europeia, no âmbito das Ações Marie Curie.

O projeto resulta de um consórcio entre a Universidade de Évora, a Universidade do Minho, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, o Instituto Universitário de Lisboa, a Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Estoril, a Câmara Municipal de Lisboa e a Universidade de Lisboa sob coordenação do Museu Nacional de História Natural e da Ciência.

Mais informações: https://noitedosinvestigadores.org/evento/patrimonio-de-evora/

Em 11.04.2019
14:00 | Museu Nacional Freio Manuel do Cenáculo | Évora