Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal

Ciência 2019 é mais uma edição do encontro anual dos investigadores portugueses.

2019 é um ano especial repleto de celebrações científicas: 100 anos da expedição de Arthur Eddington a São Tomé e Príncipe, 100 anos da União Astronómica Internacional (IAU), 50 anos da primeira aterragem do homem na Lua, 500 anos da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães, e 150 anos da criação da Tabela Periódica dos Elementos Químicos, tendo as Nações Unidas e a UNESCO declarado que 2019 seria o Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos.

O Encontro Ciência 2019 destina-se a promover o debate alargado dos principais temas e desafios da agenda científica para além do universo da investigação. Por isso, este encontro tem como principal objetivo estimular não só a participação como a interação entre investigadores, setor empresarial e público em geral.

É promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia em colaboração com a Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica Ciência Viva e a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, tendo o apoio institucional do Governo através do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

O Encontro Ciência 2019 conta ainda com o Reino Unido como país convidado, com o qual Portugal tem a mais antiga aliança internacional em vigor.

 

Mais informações: AQUI

De 08.07.2019 a 10.07.2019
09:30 | Centro de Congressos,Lisboa
Fonte: Investigar