No âmbito da Estratégia de Mobilidade de Investigadores, inserida no espaço europeu de investigação, a Comissão Europeia criou o EURAXESS, com o objetivo de incentivar e apoiar a mobilidade internacional dos investigadores, dentro e fora da Europa. O EURAXESS é, assim, uma porta de acesso a carreiras de investigação atrativas, na Europa, que inclui grandes nomes da investigação, a nível mundial.
Neste âmbito, a Universidade de Évora, através do Instituto de Investigação e Formação Avançada -IIFA e dos Serviços de Ciência e Cooperação (Gabinete de Apoio à Mobilidade) vai acolher no dia 26 de Outubro de 2015, o EURAXESS Roadshow, no Palácio do Vimioso . O Roadshow tem como objetivo facultar aos investigadores sénios e jovens investigadores em toda a Europa com a oportunidade de conhecer as potencialidades da rede no apoio à internacionalização das suas carreiras de investigação.
No Roadshow serão divulgadas informações sobre os trabalhos desenvolvidos pela Rede EURAXESS e da sua equipa assim como informação sobre os serviços disponíveis e como usá-los para obter maior proveito no uso dos mesmos.