Numa história de jardins: um tratado em contexto
Será uma oportunidade única de ouvir um especialista australiano falar sobre a circulação de ideias e formas de jardins e como estas chegaram a um continente tão distante quanto a Oceânia.
Colóquio, no âmbito da exposição Uma história de jardins: a sua arte na tratadística e na literatura, onde vários especialistas abordarão os tratados mais representativos da arte dos jardins.
Os autores são convidados a refletir sobre uma obra específica e o modo como esta se insere no todo expositivo, estabelecendo comparações e apontando diferenças e semelhanças com os restantes livros e respetivos contextos.
Pretende-se potenciar o capital visual da exposição, promovendo um espaço de diálogo sobre o universo da arte dos jardins a partir da sua tratadística.
ENTRADA LIVRE
Organização:
CHAIA | BNP
Em 16.07.2014
Auditório BNP | 10 horas