Doctoral Consortium CEFAGE
The 2nd Doctoral Consortium, which is a organization of CEFAGE-UE and will be held in Évora, on May 30, 2014.
O objectivo geral do Doctoral Consortium é ajudar os estudantes de doutoramento que entendam submeter os seus artigos, proporcionando-lhes, num ambiente restrito, acessível apenas aos participantes, seus orientadores, outros doutorados convidados e outros estudantes de doutoramento orientados pelos doutorados participantes, feedback sobre os resultados apresentados e mais genericamente aconselhamento relativamente aos trabalhos desenvolvidos no âmbito das suas teses de doutoramento. O objectivo primordial deste Doctoral Consortium é encorajar os estudantes de doutoramento aescrever, submeter e apresentar artigos científicos e a encorajá-los a melhorar a sua qualidade e conteúdo. O segundo objectivo é dinamizar a comunidade dos orientadores de doutoramentos, fomentando a comunicação entre si, centrada nas estratégias científicas, na partilha das comunidades internacionais onde estão inseridos e na aferição dos critérios de qualificação e avaliação das teses nas respectivas áreas. Os membros que constituem o Comité Científico vão acompanhar pessoalmente os trabalhos do Workshop, estudar os artigos submetidos, e comentar as apresentações. Os estudantes de doutoramento terão cerca de quinze minutos para a sua apresentação, focando-se no tema principal do trabalho a apresentar, o que já foi alcançado e o trabalho que planeiam realizar até à conclusão da tese. Serão reservados cerca de quinze minutos para a discussão com os doutorados que fizeram a revisão do artigo e para todos os outros elementos que entendam pronunciar-se no restante tempo disponível. Para os estudantes de doutoramento que se encontram no início da sua tese, com projecto de tese em fase de construção ou terminado recentemente, existirá uma sessão de “mesa redonda” para cada área de especialização, em que o estudante pode apresentar o seu projecto oralmente e/ou com poster e os membros do Comité Científico farão comentários e sugestões de melhoramento para a prossecução do trabalho.
Organização: CEFAGE
Em 30.05.2014