COBIT® Sessions @ Évora

Tema: “As TI são complexas. A Governança e Gestão de TI não tem de ser!”

As COBIT® Sessions estão de volta e pela primeira vez irão visitar Évora!

O encontro será na Universidade de Évora, onde o ISACA Lisbon Chapter se associou às 4.ª Jornadas de Informáticas da Universidade de Évora e irá promover um workshop sobre as boas práticas de governança e gestão de TI, em particular as boas práticas da ISACA como o COBIT 5.

"É com enorme satisfação que iremos dar resposta à comunidade de profissionais, professores e alunos da região de Évora, continuando a criar awareness para as práticas de governança, risco, controlo e segurança da informação e a valorizar a comunidade ISACA através da partilha de experiências entre profissionais, Academia e outras associações profissionais."

Programa COBIT® Sessions @ Évora

Tema: “As TI são complexas. A Governança e Gestão de TI não tem de ser!”

Data e Hora: 28 de Fevereiro, 2014 - 14:30 - 17:00

Local: Anfiteatro da Universidade de Évora

Agenda da sessão:

• 14:30: Welcome Universidade de Évora [Miguel Barão, Professor Auxiliar na Universidade de Évora]
  • 14:40: ISACA Lisbon Chapter & COBIT 5 Overview [Bruno Horta Soares, Presidente ISACA Lisbon Chapter]
  • 15:00: Casos práticos da adoção de boas práticas de governança e gestão
  • EDIA - Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, S.A.
  • Grupo Nabeiro - Delta Cafés
  • 15:45: Round Table " As TI são complexas. A Governança e Gestão de TI não tem de ser!
  • Professor Rui Quaresma, Universidade de Évora[http://www.dges.uevora.pt/equipa/(id)/23820]
  • Luís Estevens, Information System Manager na EDIA [pt.linkedin.com/pub/luis-estevens/7/931/740]
  • Fernando Gonçalves, Global IT Manager no Grupo Nabeiro - Delta Cafés [pt.linkedin.com/pub/fernando-gonçalves/0/745/5b3]
  • Bruno Horta Soares, Presidente ISACA Lisbon Chapter [pt.linkedin.com/in/brunohsoares/]
  • Moderador - Francisco Guimarães, ISACA Lisbon Chapter [pt.linkedin.com/pub/francisco-guimaraes-pmp-cgeit/1b/233/a71]
  • 16:45: Encerramento dos trabalhos

A “COBIT® Sessions @ Évora” é de acesso livre. As COBIT Sessions disponibilizam 2 CPEs (Continuing Professional Education), sendo que para tal é necessário que efetuem a inscrição em http://cobitsessionsevora.eventbrite.pt.

Mais informações através dos emails info@isaca-lisbon.org ou jiue2014@di.uevora.pt.

Organização: ISACA Lisbon Chapter | Departamento de Informática da Universidade de Évora
Em 28.02.2014
14:30 - 17:00 | Anfiteatro da Universidade de Évora