Seminário: Questões de Escala - Lugares, Arquitectura, Paisagem

7 de fevereiro de 2014, pelas 14h30, na Sala de Formação, 3.º Piso da Biblioteca Nacional de Portugal, Lisboa.

Como interpreta a Arquitectura os Lugares, como se inscreve na Paisagem? A que escalas atende, que escalas convoca?

Conjugando várias escalas espaciais  – do detalhe construtivo  à volumetria, da implantação ao território, – e temporais – da geologia à vida quotidiana, da memória à prospectiva  –,  como medeia a Arquitectura os Lugares e a Paisagem?

Prosseguindo o encontro “Perspectivas de um Observatório da Paisagem”, realizado em Outubro de 2013, o seminário proporciona a apresentação e discussão da investigação realizada do âmbito no programa de Doutoramento em Arquitectura da Universidade de Évora, em torno da problemática geral “Interior_Novos Territórios”, e também a desenvolvida por investigadores de outras universidades.

Abertura da sessão por Paulo Simões Rodrigues, director do CHAIA - Centro de História da Arte e Investigação Artística e moderação por João Soares e Jorge Croce Rivera, do Programa de Doutoramento em Arquitectura da Universidade de Évora.

Organização: Programa de Doutoramento em Arquitectura da Universidade de Évora
Em 07.02.2014