Candidaturas a Programas e Projetos
O concurso apoiará projetos pelo período máximo de 36 meses, prorrogável, no máximo, por mais 12 meses (casos devidamente justificados).
Sob o tema “ Healthy Ageing with the Support of Digital Solutions”, a Associação AAL (Active and Assisted Living) promove, até dia 25 de maio, as candidaturas para a edição 2020 do concurso transnacional do Programa AAL.
O concurso «Section 2» assenta exclusivamente na concessão de fundos nacionais ou regionais à luz das regras das agências de financiamento participantes, observando a lógica de «virtual common pot» (ou seja, cada agência envolvida apenas financia os investigadores que se candidatem aos seus fundos). A receção e avaliação das propostas são realizadas pela Fundação PRIMA, sendo que as agências de financiamento envolvidas realizam a verificação de elegibilidade à luz das suas regras, decidem sobre os projetos a apoiar, contratualizam os seus investigadores e financiam-nos.
Os concursos «Section 1» regem-se de acordo com os regulamentos e procedimentos do Programa-Quadro europeu H2020, sendo exclusivamente financiados por fundos desse programa. O acompanhamento e financiamento dos consórcios recomendados são exclusivamente realizados pela Fundação PRIMA.
Produção Artística e exposições no Estrangeiro (exposições individuais ou coletivas).
A FCT informa que estão a decorrer as candidaturas para a 3.ª edição do Concurso para Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico no âmbito da Prevenção e Combate de Incêndios Florestais. As candidaturas podem ser submetidas até às 17 horas de Lisboa do dia 20 de fevereiro de 2019.
A Fundação "la Caixa" dá início à terceira convocatória aberta para projetos de investigação em biomedicina e saúde, que tem por objetivo identificar e impulsionar as iniciativas mais promissoras, de maior excelência científica e com mais valor potencial e impacto social, seja em investigação básica, clínica ou translacional.
Os projetos de Investigação Exploratória (Exploratory Research Projects, ERP) destinam-se a apoiar projetos de investigação exploratória mobilizando equipas de investigadores de entidades não-empresariais do Sistema Científico e Tecnológico Nacional (SCTN) e da Universidade do Texas em Austin (UT Austin), e ainda parceiros empresariais, para atividades de investigação de elevado impacto e relevância estratégica no contexto do Programa UT Austin Portugal.
O presente aviso visa apoiar Projetos de IC&DT em todos os domínios científicos, organizados de acordo com a Lista de Áreas Científicas e Painéis de Avaliação (pdf em anexo) dirigidos a questões científicas ou conceitos originais e relevantes, tendo como referência padrões internacionais, que contribuam de forma significativa para o avanço do conhecimento e dos quais resultem indicadores de realização da produção científica no decurso do projeto.