Concurso Europeu de Inovação Social Para Combater a Pobreza Energética

A ANI, em parceria com o Conselho Europeu de Inovação (EIC), está a promover o Concurso Europeu de Inovação Social para combater a pobreza energética, através do reconhecimento da inovação social, como uma abordagem que responde aos desafios da sociedade. As candidaturas decorrem até às 16h (hora de Lisboa), do dia 30 de maio.

 

O foco nesta edição é o “Combate à pobreza energética” e tem como objetivo estimular o potencial da inovação social para fornecer soluções para desafios sociais relacionados com a pobreza energética na Europa. Neste contexto, as inovações sociais podem resultar num serviço ou num modelo de negócios ou no desenvolvimento tecnológico novo.

 

A competição pretende interligar pessoas, empresas, startups, universidades, escolas de engenharia e organizações da sociedade civil na procura de soluções para problemas concretos da sociedade que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas, contribuindo para a sustentabilidade energética europeia. Serão premiados três projetos com um prémio individual de 50 mil euros cada.

Para mais informações. Link1  Link2

 

De 02.05.2023 a 30.05.2023 | 16:00