Concurso FCT – CERN 2019

Projetos de IC&DT no âmbito da colaboração entre Portugal e o European Laboratory for Particle Physics (CERN) - 2019

 

Através deste concurso a FCT pretende apoiar projetos de investigação científica e desenvolvimento tecnológico associados às colaborações científicas oficiais ou reconhecidas pelo CERN, bem como projetos de base tecnológica no domínio das ciências aplicadas, em colaboração com atividades apoiadas pelo mesmo Laboratório.

Serão privilegiados os projetos associados às grandes colaborações internacionais de longa duração ou à utilização de facilidades experimentais do CERN e as ações que potenciem a transferência de tecnologia gerada no CERN, ou que visem a prospeção e execução de projetos de investigação e desenvolvimento experimental, com participação empresarial, em colaboração com o CERN.


FINANCIAMENTO 

O concurso apoiará projetos pelo período máximo de 24 meses (prorrogável, no máximo, por mais 12 meses, em casos devidamente justificados).

Para este concurso está prevista uma dotação orçamental de 2,5 milhões de euros. Os projetos aprovados serão integralmente financiados por fundos nacionais através do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

O limite máximo de financiamento por projeto é de 240 mil euros.

 

Mais informações: AQUI

De 31.07.2019 a 27.09.2019 | 17:00