1 BI - Mestre para apoio a realização de inventários morcegos

Bolsa de investigação para Mestre para apoio a inventários de fauna, gestão de bases de dados, à realização de eventos e elaboração de documentos de divulgação científica

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre para apoio a realização de inventários morcegos e micromamíferos e integração e modelação em dados em SIG. no  âmbito de projetos da Unidade de Biologia da Conservação da Universidade de Évora, nomeadamente:

 

ESTUDO E VALORIZAÇÃO DA BIODIVERSIDADE COMPONENTE DA FAUNA NAS PROPRIEDADES SECIL-OUTÃO. 5ª FASE – 50%

PPOJETO MOVE AVALIAÇÃO DOS EFEITOS DOS ESTRADAS NOS VERTEBRADOS – 50%

 

 

Requisitos de admissão: ……………………………………………………………………….………..………………..………

O candidato/a deverá possuir i) experiência na inventariação/identificação de morcegos incluindo visitas a abrigos e identificação acústica; ii) experiência na captura e identificação de micromamíferos: iii) experiência em análise espacial realizada em Sistemas de Informação Geográfica; iv) forte experiência de modelação ecológica e análise estatística; v) ser autor de publicações em revistas WoS. vI) carta de condução há mais de 1 ano e experiência de condução todo-o-terreno. É ainda necessário disponibilidade para realizar trabalho de campo à noite e aos fins-de-semana e feriados.

 

Plano de trabalhos: ………………………………………………………………………………………………………………….

 

As funções a desempenhar no âmbito da bolsa incluem: 1) apoio ao trabalho de campo de inventários de morcegos e micromamíferos; 2) censos e identificação de morcegos e micromamíferos; 3) introdução da informação na base de dados e no Sistema de Informação Geográfica; 4) modelação e análise estatística de distribuição de espécies e 5) análise de espectrogramas para identificação acústica de morcegos; 6) triagem e análise de plumadas de coruja-das-torres; apoio à redação de artigos científicos e de relatórios.

 

De 11.07.2019 a 24.07.2019
Área Científica: Ciências Biológicas
Anexos