BGCT - CICP
Área Científica: Gestão de Ciência e Tecnologia

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia no âmbito do Projecto Ref.ªUID/CPO/00758/2019, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES.

Requisitos de admissão:

 

Os destinatários da bolsa deverão ser titulares de um mestrado na área da Ciência Política e Relações Internacionais. Como requisitos preferenciais considera-se a detenção de experiência de trabalho em unidades de ensino superior e/ou de investigação científica nomeadamente na área de gestão de Projetos Estratégicos, conheçam a legislação aplicável às instituições do ensino superior e de I&D e legislação conexa, apresentem experiência profissional e formação na área do plano de trabalhos, sendo também considerado um bom domínio do inglês e utilização experimentada em TIC, especialmente na manutenção de websites.

 

 

Plano de trabalhos:

 

1.      Assessorar o diretor adjunto do Centro no exercício das suas funções, nomeadamente elaborando as minutas das actas das reuniões; nos trabalhos necessários à elaboração de relatórios científicos e financeiros, bem como de planos de atividades científicas; na execução da componente administrativa do plano de atividades.

 

2.      Apoiar os investigadores na logística e no secretariado de iniciativas decorrentes do seu plano de actividades, nomeadamente garantindo a logística (espaços e equipamentos) para a realização de congressos, seminários e conferências; gerindo a comunicação (correspondência em papel e digital) entre os promotores dessas iniciativas e o público.

 

3.      Apoiar os investigadores na condução das suas iniciativas de investigação no âmbito do plano de atividades da unidade apoio à preparação de candidatura de projetos.

 

4.      Prestar informação através da Web e da Internet, mantendo actualizada a página web do Centro e/ou unidade nas áreas da sua competência; disseminando informação através de listas de e-mails específicas; reencaminhando informação recebida relativa a assuntos de interesse dos investigadores.

 

5.      Possuir experiência ao nível da edição de livros e contato com editoras.

 

6.      Manter o arquivo da unidade organizado.

 

7.      Estar disponível para realizar acções de formação no âmbito da sua actividade.

 

 

 

De 26.03.2019 a 11.04.2019
CICP - ue
Anexos