BI MESTRE - LIFE AGUEDA _PR6
Área Científica: Gestão e Conservação de Recursos Naturais

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de Investigação para mestre no âmbito do projeto “LIFE ÁGUEDA - Ações de conservação e gestão para peixes migradores na bacia hidrográfica do Vouga”,com a referência LIFE16 ENV/PT/000411, financiado pelo Programa para o Ambiente e a Ação Climática (LIFE 2014-2020), e cofinanciado pela EDP - Gestão da Produção de Energia, S.A.

Requisitos de admissão: Licenciatura em Biologia e Mestrado na área da Gestão e Conservação de Recursos Naturais. Experiência em ecologia aquática, amostragens de fauna piscícola em ambientes lóticos com recurso a pesca elétrica, experiência em biotelemetria de espécimes piscícolas, mais especificamente radiotelemetria. Experiência na marcação de espécimes piscícolas com marcas do tipo PIT (Passive Integrated Transponder) Preferência a candidatos com carta de condução de ligeiros (Categoria B).

 

 

 

Plano de trabalhos: Amostragem de fauna piscícola em ambientes dulciaquícolas com recurso a pesca elétrica. Marcação e monitorização de espécimes piscícolas com marcas do tipo PIT e radiotransmissores. Apoio ao tratamento dos dados obtidos no projeto e à realização dos respetivos relatórios, preparação de artigos científicos para publicação.

 

De 01.02.2019 a 15.02.2019
MARE
Anexos