BI Mestre - NipoGes- MAR2020

 BI Mestre no âmbito da prestação de serviços do projeto “NipoGes- Estado atual das populações de amêijoa-japonesa da Ria de Aveiro, lagoa de Óbidos e estuários do Tejo e Sado – bases científicas para uma gestão sustentável do recurso”submetido ao programa MAR2020 no âmbito da Portaria nº114/2016 – Inovação e à transferência de conhecimentos entre cientis tas e Pescadores.

Requisitos de admissão: Mestre na área da conservação de ecossistemas estuarinos e um Curriculum Vitae com especialização e experiência na amostragem em ecossistemas esturainos e experiência na análise de amostras em ICP-MS de bivalves para determinar isótopos de metais. Capacidade de interpretação dos dados obtidos diretamente do ICP-MS com o objetivo de determinar os elementos de rastreabilidade.

 

 

Plano de trabalhos: Desenvolver tarefas do projeto relacionadas a quantificação dos isótopos de metais nos tecidos dos bivalves e dos sedimentos através ICP-MS (Inductively coupled plasma mass spectrometry), o que implicará desenvolver atividades de amostragem de bivalves nos estuários do Tejo e do Sado, desenvolver todas as etapas de análise de amostras ICP-MS, e ainda interpretação e análise estatística de resultados e a produção dos relatórios. Serão desenvolvidas atividades de gestão do projeto.

 

 

 

De 15.01.2019 a 30.01.2019
MARE
Anexos