BI mestre no âmbito do projeto “CILIFO.
Área Científica: Engenharia Mecânica - Energia

1 Bolsa de Investigação para mestre no âmbito do projeto “CILIFO. Centro Ibérico para la Investigación y Lucha contra Incendios Forestales”, financiado pelo programa EP – INTERREG V A España Portugal (POCTEP).

 

 

                                                           

 

 

 

 

Requisitos de admissão: Os candidatos devem ter: i) o título de mestre; ii) formação especifica e/ou profissional em Engª. Mecânica – Energia ou afins; iii) conhecimentos de Sistemas de Informação Geográfica; iv) formação e experiência de programação. Valorizar-se-ão os candidatos que v) já tenham estado envolvidos em trabalhos na área da bioenergia; vi) com elevado grau de conhecimentos em Inglês; vii) com capacidade para trabalhar em equipa.

 

Plano de trabalhos: Desenvolvimento de modelo espacial baseado em Sistemas de Informação Geográfica para quantificar o potencial de biomassa resultante da remoção da carga combustível da floresta. Criação de uma série de cenários energéticos alternativos para a valorização dessa biomassa. Desenvolvimento de um modelo de otimização da cadeia de produção de energia a partir da biomassa residual.

De 23.01.2019 a 05.02.2019
ICT
Anexos