BI MESTRE - InCarbon
Área Científica: Geologia ou Engenharia Geológica ou Ciências dos Materiais ou área afim relacionada com caracterização de materiais geológicos.

1Bolsa BI (Bolsa de investigação para Mestre) no âmbito do projeto InCarbon - Carbonatação in-situ para redução de emissões de CO2 de fontes de energia e industriais no Alentejo, (“PTDC/CTA-GEO/31853/2017), financiado por pelo Orçamento de Estado, através da FCT.

 

 

Requisitos de admissão: Mestrado numa das áreas referidas na “Área Científica”, sendo considerado fator prioritário a classificação em unidades curriculares nas áreas de mineralogia e petrografia assim como experiência em espaço laboratorial (geologia e química) e em técnicas analíticas (e.g. XRF, XRD, SEM-EDS, ICP-MS, Análise Térmica, microscopia ótica).

Plano de trabalhos: O bolseiro participará no projeto InCarbon como investigador da Universidade de Évora e participará na tarefa de caracterização laboratorial de amostras de rochas máficas e ultramáficas ante e pós ensaios de carbonatação, envolvendo preparação de amostras (e.g. manufatura de lâminas delgadas e polidas), análise textural, mineralógica e química através de diferentes técnicas analíticas (e.g. XRF, XRD, SEM-EDS, ICP-MS Análise Térmica, microscopia ótica).

Assim, espera-se que o bolseiro BI Mestre contribua de forma ativa e empenhada para:

· Preparação física de amostras para técnicas analíticas:

· Caracterização textural, mineralógica e química de rochas máficas e ultramáficas;

· Caracterização petrográfica do processo de carbonatação (mineralogia e textura); e

· Análise e tratamento de dados.

 

De 26.11.2018 a 07.12.2018
Dep. Geociências
Anexos