BI MESTRE - Identificação dos impactes da amêijoa-japonesa
Área Científica: Ciências Biológicas e afins

 

Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto “Identificação dos impactes da amêijoa-japonesa sobre as comunidades biológicas no estuário do Tejo; Impactes da pesca da amêijoa-japonesa”, celebrado entre a DGRM e a Universidade de Évora.

 

 

 

 

Requisitos de admissão: Licenciatura em Ciências Biológicas e afins e um Curriculum Vitae especializado na ecologia da meiofauna e com experiência em identificação taxonómica de comunidades de nematodes marinhos e de kinorhynchs dos sedimentos.

 

 

Plano de trabalhos: Desenvolver tarefas do projeto relacionadas com o desenvolvimento de novas metodologias para avaliar as interações tróficas das comunidades de nematodes bentónicos. Estas tarefas implicam a realização de trabalhos de amostragem e o processamento de amostras para a análise de isótopos estáveis de carbono e azoto dos taxa dominantes das comunidades de nematodes marinhos e do plylum Kinorhyncha. É por isso exigido experiência de identificação dos grupos taxonómicos da meiofauna com particular enfase dos nematodes marinhos.

 

De 08.03.2018 a 21.03.2018
Anexos